Portal do Inferno é Descoberto por Arqueólogos na Turquia

Publicidade

Portal do Inferno é Descoberto por Arqueólogos na Turquia
De acordo com o Discovery News, um grupo de arqueólogos italianos descobriu na Turquia as ruínas do “Portão de Plutão” ou (Plutonium), que, para os antigos povos greco-romanos, era uma espécie de passagem para o inferno. O sítio se encontra em Hierápolis, que hoje é considerada Patrimônio Mundial da UNESCO e fica próximo ao famoso destino turístico de Pamukkale, na Anatólia.

Plutão era considerado o deus dos mortos ou (do submundo) pela mitologia greco-romana. Segundo os arqueólogos, o portal para o inferno era, na verdade, uma caverna natural através da qual uma grande quantidade de gases letais escapava para a superfície, capazes de matar qualquer ser vivo que se aproximasse demais da entrada.Portal do Inferno é Descoberto por Arqueólogos na Turquia
O local ficava próximo a um templo dedicado a Apolo, e sua associação com a morte foi crescendo por causa dos peregrinos que visitavam o lugar. Os próprios pesquisadores foram testemunhas das propriedades letais da caverna durante as escavações, presenciando a morte instantânea de diversos pássaros que tentavam se aproximar da entrada do local.

A imagem que abre esta notícia é uma simulação tridimensional de como o “Portão de Plutão” provavelmente foi um dia, e a imagem acima mostra o local encontrado pela equipe italiana. Do portal para o inferno de antigamente, os arqueólogos encontraram uma piscina e inúmeros degraus saindo da caverna, além de uma inscrição com uma dedicatória ao deus do submundo.

Assista o vídeo abaixo e comente o que você acha! 

Fonte: Mega Curioso

Publicidade

Gostou do Artigo? Então Curta e Compartilhe nas Redes Sociais!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Antes de sair, se gostou do nosso blog nos acompanhe nas redes sociais!