Cientistas Conseguiram Clonar Mamute Congelado e Preservado em Gelo que foi encontrado em uma ilha ao Norte da Sibéria na Rússia?

Publicidade

Cientistas Conseguiram Clonar Mamute Congelado e Preservado em Gelo que foi encontrado em uma ilha ao Norte da Sibéria na Rússia?
Restos de um Mamute morto há 10 mil anos foram encontrados em uma ilha ao Norte da Sibéria, na Rússia em 2007.

O mamute-lanoso (Mammuthus primigenius), uma das últimas populações da espécie que habitou a terra, poderá ser trazido de volta da extinção dentro de dois anos, disse o cientista George Church, professor de genética da Escola de Medicina de Harvard e um dos pais do Projeto Genoma Humano.

Os pesquisadores estão muito perto de criar um embrião híbrido de elefante e mamute-lanoso segundo estudo publicado na revista científica PNAS.
Para trazer os animais de volta à vida, os cientistas estão usando uma técnica chamada CRISPR, um novo método de edição genética que permite "cortar e colar" cadeias de DNA.
Testes de laboratório já mostraram que as células funcionam normalmente na combinação de DNA do mamute e do elefante asiático. 

Em 2013, o pesquisador declarou que é possível usar essa técnica para criar humanos resistentes a vírus e até recriar os ancestrais do homem moderno, os neandertais. O cientista afirmou que já possuía DNA suficiente de fósseis para reconstruir o DNA de espécies humanas extintas. O que faltava era apenas “uma mulher corajosa". 

E você o que Acha? Sera que os cientistas já Clonaram esse Mamute? 
Não deixem de conferir o vide abaixo.

Publicidade

Gostou do Artigo? Então Curta e Compartilhe nas Redes Sociais!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Antes de sair, se gostou do nosso blog nos acompanhe nas redes sociais!