Bebê que tem o sangue cor-de-rosa

Publicidade

Essa é fácil de adivinhar: Adivinha só em que país nasceu o bebê que tem o sangue cor-de-rosa?

get1h O bizarro bebê que tem o sangue cor de rosa 
Aqui na foto tem a comparação do sangue normal com o sangue da criança.
Segundo a notícia do China Daily e do Terra, o caso não é fake, a cor anômala do sangue da criança é causada por uma doença chamada hiperlipidemia, que é o excesso de substâncias gordurosas no sangue.
O bebê nasceu prematuro no Hospital Infantil Hubei, em Hunan, na China. Os médicos ficaram estupefatos ao  descobrirem a cor do sangue da criança.  Ao invés de apresentar a cor vermelha normal, o sangue da menina era cor-de-rosa.
Segundo relatório médico publicado no jornal China Daily, a pequena foi diagnosticada com hiperlipidemia – que é o excesso de substâncias gordurosas no sangue – , além de infecção pulmonar, anemia e retinopatia. A cor anômala do sangue seria causada pela hiperlipidemia.
O relatório informa também que o bebê de apenas 40 dias de idade parecia estar em condições saudáveis ao nascer e duas semanas mais tarde apresentou alguns desconfortos.
A hiperlipidemia é uma doença que atinge adultos e não existem outros registros de casos em recém-nascidos. A doença causa níveis elevados de colesterol e triglicérides. Como a alta quantidade de gorduras no sangue pode entupir artérias, a doença pode resultar em problemas vasculares, cardíacos e até em acidente vascular cerebral.

Publicidade

Gostou do Artigo? Então Curta e Compartilhe nas Redes Sociais!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Antes de sair, se gostou do nosso blog nos acompanhe nas redes sociais!