Fotos da construção do Cristo Redentor

Publicidade

O Cristo Redentor é uma estátua de Jesus Cristo, situada no morro do Corcovado (cidade do Rio de Janeiro). A estátua possui 30 metros de altura, com mais 8 de pedestal. Em 2007, foi eleito como uma das “Sete Novas Maravilhas do Mundo”. É um dos pontos turísticos mais visitados do Brasil.

cristo-redentor
O morro Corcovado (nome derivado de sua forma, que lembra uma corcova ou corcunda) recebeu este nome no século XVII, anteriormente o mesmo havia sido batizado pelos portugueses como Pináculo da Tentação, em alusão a um monte bíblico.
CristoIII
Em 1859, ao chegar ao Rio de Janeiro, o padre lazarista Pedro Maria Boss encanta-se com a beleza do Corcovado e sugere à princesa Isabel a edificação de um monumento religioso no local. A idéia ressurge em 1921 para marcar a comemoração do Centenário da Independência do Brasil no ano seguinte. Reúne-se no Círculo Católico a primeira assembléia destinada a discutir o projeto e o local para a edificação do monumento. Disputam o Corcovado, o Pão de Açúcar e o Morro de Santo Antônio. Vence a opção pelo Corcovado, o maior dos pedestais, as obras começaram em 1926.
A estátua do Cristo Redentor é inaugurada em 12 de outubro de 1931. O desenho final do monumento é de autoria do artista plástico Carlos Oswald e a execução da escultura é responsabilidade do estatuário francês Paul Landowski.
pop_historia1
pop_historia4
pop_historia6
pop_historia7
pop_historia3
pop_historia5
pop_historia2
CristoIV
0054
09275169


129_1026-cristo
Nada de fake nem Photoshop a imagem acima foi capturada pelo fotógrafo Custódio Coimbra da Agência O Globo em 2008. No dia 10 de fevereiro o Rio de Janeiro havia sido atingido por um temporal. Chegou a cair granizo, várias arvores foram derrubadas e ruas ficaram alagadas, alguns bairros ficaram sem luz. Neste cenário o fotógrafo conseguiu registrar o exato momento em que o Cristo Redentor foi atingido por um raio. Belíssima foto.
Não espere até 2012 para conhecer esta verdadeira maravilha, independente de sua religião, esta é uma obra que transcende quaisquer limitações religiosas por sua beleza indiscutível.
2012-1

Publicidade

Gostou do Artigo? Então Curta e Compartilhe nas Redes Sociais!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Antes de sair, se gostou do nosso blog nos acompanhe nas redes sociais!