Lenda Urbana - Boneco do Fofão Satânico

Publicidade

Fofão foi um personagem do programa Balão Mágico, na década de 80, era interpretado por Orival Pessini. Chegou a ter programa próprio, gravar discos, bombons, e ter bonecos.
Várias lendas sobre o boneco são divulgadas. Por conta de um punhal encontrado dentro do boneco, que ficava equivalente a região cervical.
Uma das lendas diz que o personagem fez um pacto com o demônio para obter sucesso, e introduziu o punhal dentro de cada boneco para isso. Poderia ser para tornar as crianças assassinas.
Alguns dizem que o pacto foi feito pela fabricante do brinquedo, e não pelo ator.
Alguns dizem até que o próprio boneco criaria vida e mataria as crianças. Muitas crianças tinham medo, pois se ouvia que se abraçar muito forte o boneco o punhal entraria em seu peito. Ouvia-se relatos de crianças que morreram apunhaladas pelo boneco. Nenhuma morte foi registrada envolvendo o boneco e seu punhal.
Varias pessoas acreditaram nessa lenda, alguns se desfizeram do boneco.
Foram feitos pronunciamentos em programas a respeito da lenda. O que na verdade era apenas uma haste para segurar a cabeça que era mais pesada que o corpo do boneco, impedindo assim que a cabeça ficasse caída.
Hoje em dia é dito que foi apenas golpe de marketing, pois assim muitos compraram o boneco apenas para confirmar.
Só posso dizer que tive o meu por mais de 20 anos, até hoje ele nunca me atacou.

Publicidade

Gostou do Artigo? Então Curta e Compartilhe nas Redes Sociais!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Antes de sair, se gostou do nosso blog nos acompanhe nas redes sociais!