A maldição do Porsche de James Dean

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A Tragédia

"Estou destinado a morrer de desastre de automóvel", afirmou, certa ocasião, o ídolo dos adolescentes da década de 1950, James Dean.

E como ele tinha razão!
O ator, cujo ultimo papel no cinema foi o de Jeff Rink, o amargo magnata do petróleo no filme "assim caminha a humanidade", morreu tragicamente, num desastre de automóvel, aos 24 anos, e, ao morrer, transformou-se no eterno símbolo da juventude desencantada.
Dean comprou o veiculo na Competition Motors, em Los Angeles, pouco depois de terminar o filme: assim caminha a humanidade em 1955.
 No dia 30 de setembro de 1955, James Dean e seu mecânico particular saíram com o propósito de ir para a pista de corridas em Salinas, Califórnia, onde Dean tinha combinado competir com o veiculo. Embora, originalmente, o Porsche devesse ser transportado em um trailer, Dean mudou de idéia e decidiu dirigi-lo... 
  James Byron Dean sofreu um acidente no seu Porsche 550. Acompanhado por Wuetherich, depois de uma hora de viagem, Chegaram a um cruzamento, próximo à cidade de Cholame - James avistou outro carro na contra mão. "Ele tem que parar, ele tem de nos ver",gritou Dean. Mas não foi assim. Dean bateu num Ford Custom Tudor modelo 1950 dirigido por Donald Turnupseed, que vinha na direção oposta e não percebeu a presença do Porsche prateado. O acompanhante de Dean quebrou uma perna e sofreu contusões múltiplas e cortes por todo corpo, mas o astro morreu a caminho do hospital. O motorista do outro carro não se magoou quase nada e declarou que não viu o carro de Dean aproximando-se de frente.

A maldição 
A Companhia de Seguros vendeu o que restou do carro de Dean; foi então que começaram as sucessivas tragédias:
- George Barkuis, o motorista que dirigia o caminhão que foi buscar o carro,morreu quando o Porsche caiu sobre ele no mesmo lugar do acidente.
- Os destroços do carro foram comprados pelo "designer" de carros George Barris e enviados para uma garagem. Assim que o mecânico começou a descarregá-lo, o carro subitamente escorregou, caindo e quebrando as pernas do mecânico.
 - Barris resolve separar as peças do carro.
- Em 1956, o Dr. Troy McHenry comprou o motor do carro, mas depois morreu, quando o veículo escapou de seu controle, durante uma corrida na feira de Pomona.
- Outro medico, que tinha comprado a transmissão do automóvel que fora de Dean, ficou seriamente ferido quando o automóvel rodopiou.
- As rodas foram vendidas a um jovem que uma semana depois se envolveu num acidente, devido a um defeito nas rodas.
- Numa corrida internacional, um menino tentou roubar o volante do Porsche de Barris (que antes fora de Dean) e cortou o braço.
- O que sobrou do carro de Dean foi soldado, oferecido ah patrulha rodoviária da Califórnia e, ironicamente, apresentado em uma exibi;ao especial cujo tema era segurança. De forma bastante estranha, a garagem na qual o carro de Dean tinha sido colocado para passar a noite, pegou fogo inexplicavelmente, deixando em chamas o prédio vizinho. Este ficou seriamente danificado, embora o veículo tenha permanecido incrivelmente intacto.
- No dia em que o carro foi colocado numa exposição em Sacramento, caiu da estante e machucou um adolescente.
- Quando o carro foi transportado para uma exposição próximo da cidade de Salinas, o caminhão patinou na pista e bateu. O motorista morreu.

Em 1958, Barris emprestou a carroceria do Porsche 550 para ser exposta numa amostra sobre segurança veicular em Miami, Flórida. Quando o carro foi colocado em cima do caminhão para ser levado a Los Angeles desapareceu misteriosamente. Nunca chegou ao seu destino. Até hoje, o paradeiro do "Little Bastard" é desconhecido por completo.

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