Ordem dos Hospitalários de São Lázaro

Publicidade

Esta foi a terceira das Ordens Militares nascidas em Jerusalém. Acredita-se que a Ordem tenha origem num antigo hospital para leprosos, dirigido por gregos e armênios, ainda antes da Primeira Cruzada, adquirindo status independente depois de 1120.
Diz a lenda que os primeiros mestres desta Ordem eram leprosos, doença terrível, muito comum na Palestina.
As Regras dos Templários e dos Hospitalários estabeleciam que um Cavaleiro, contraindo a doença, deveria transferir-se para a Ordem de São Lázaro, envergando seu manto negro.
Os Cavaleiros de São Lázaro nunca foram muito numerosos e tinham apenas um punhado de Cavaleiros não leprosos para proteção, embora em tempo de crise, os Cavaleiros portadores da doença também lutassem.
Após a queda de Acre, em 1291, a Ordem de São Lázaro abandonou suas atividades militares, continuando com sua função hospitalária até 1342. Depois disso, teriam uma existência apagada até o período da Renascença, quando foi revivida na França.
O ramo francês, denominado Ordem de Nossa Senhora do Monte Carmelo e de São Lázaro, foi incentivado por Luís XIV, o Rei Sol, chegando a ter mais de 140 comendadorias. Nessa Ordem Michael Andrew Ramsay foi feito Cavaleiro, envergando a túnica branca, bordada com uma cruz púrpura.

Saci-Pererê Será Personagem de Filme de Terror Norte Americano

Saci-Pererê Será Personagem de Filme de Terror Norte Americano O folclore brasileiro acaba de chegar na terra do Tio Sam . De acord...

 

Antes de sair, gostaria de saber Como Ganhar Creditos de GRAÇA no seu Celular?