Professora é demitida após se recusar a dar senha de seu perfil no Facebook

Publicidade

A professora Kimberly Hester da escola Less Cass Intermediate School District, em Michigan, nos Estados Unidos, foi demitida por ter se negado a revelar a senha de seu perfil noFacebook para os seus supervisores. Tudo aconteceu porque um pai de um aluno se queixou da professora na escola.

Esta foto causou a demissão de uma professora
nos Estados Unidos (Foto: Reprodução/DailyDot)

A imagem, em questão, era uma foto de um colega de trabalho com as calças arriadas junto com a legenda “pensando em você”. A ideia de Hester era só fazer uma piada, porém um superintendente da escola, desde então, passou a querer a senha de acesso do perfil da professora no Facebook, mas ela sempre se negou. Irritados, os diretores enviaram um comunicado para a Hester.

“Na ausência de fornecer voluntariamente a senha de acesso ao Facebook, nós assumimos que aconteceu o pior e agiremos de acordo com isso”, dizia a nota.

Em entrevista ao jornal South Bend Tribune, Hester revelou que foi suspensa após receber o recado e que, depois disso, sequer recebeu os pagamentos aos quais tinha direito pelo trabalho feito na escola.

Cada vez mais, o assunto Facebook e empregadores tem se tornado uma polêmica mundial. Na Câmara dos Estados Unidos, por exemplo, durante a última semana, discutiu-se um possível registro de lei para evitar que isso aconteça. Enquanto isso, mesmo sem a lei aprovada, Hester decidiu processar a escola. O julgamento está marcado para maio.“Não fiz nada errado e não deixaria eles entrarem no meu Facebook. Não acho certo um empregador perguntar isso a você”, comentou.

Você daria a sua senha do Facebook se um empregador pedisse? Deixe sua opinião nos comentários! 
Fonte: techtudo

Publicidade

Gostou do Artigo? Então Curta e Compartilhe nas Redes Sociais!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Antes de sair, se gostou do nosso blog nos acompanhe nas redes sociais!