Anjos caídos que revoltaram-se contra Deus

Publicidade

De onde vieram o nome dos anjos?
Os dados aqui contidos vieram boa parte do livro de Enoque.
O Livro de Enoque é uma obra judaica antiga religiosa, tradicionalmente atribuída a Enoque, o bisavô de Noé. Não faz parte do cânone bíblico, usado apenas por judeus,. É considerado como canônico pela Igreja Ortodoxa Etíope e Eritréia Igreja Ortodoxa Tewahedo,

As seções mais velhas (principalmente no Livro dos Vigilantes) Estima-se que datam de cerca de 300 aC, e a última parte (Livro de Parábolas) provavelmente foi composta no final do primeiro século aC.
Só existem na língua Ge'ez, com fragmentos de aramaico Manuscritos do Mar Morto e alguns fragmentos gregos e latinos. Por esta e outras razões, a visão tradicional etíope é que a língua original do trabalho foi Ge'ez, enquanto os não-etíopes estudiosos tendem a afirmar que foi escrito em hebraico ou aramaico E. Isaac sugere que o Livro de Enoque, como o Livro de Daniel, foi composta parcialmente em aramaico e parcialmente em hebraico

Uma pequena secção de 1 Enoque (1 En 1:9) é citado no Novo Testamento (Carta de Judas 1:14-15), e é lá atribuído a "Enoque o sétimo depois de Adão" (1 Pt 60:8). Argumenta-se que todos os escritores do Novo Testamento estavam familiarizados com ele e foram influenciados por ele em pensamento e dicção.

Ou seja... isso não é invenção do site. Não estamos enganando ninguém. Essa informações que aqui aparecem existem faz mais de 2000 anos. Modifiquei o post para explicar isso, já que muitos falavam que era mentira e que eu estava sendo louco, mentiroso entre outras coisas.

Quem quiser ver as informações do livro, aqui está o link [ em inglês ] :

Hierarquia

A hierarquia do mal é dividida em Reinos, Principados, Domínios... seguindo o exemplo da cabala dos anjos. Há demônios patronos e governantes de países e regiões, do mesmo modo que há santos e anjos celestes patronos e padroeiros.

Os nomes e atribuições aqui relacionados estão baseados nas tradições cristãs e mulçumanas, podendo variar de acordo com seitas e outros grupos de pesquisadores.

Você verá abaixo um resumo de cada anjo, sendo que mais tarde, possivelmente, será postado uma explicação mais detalhada de cada um.

Fonte: portaldascuriosidades.com/forum/index.php/topic,40004.0.html

Na teologia protestante e católica, o Anjo Caído ou Anjo Decaído é um anjo que cobiçando um maior poder, acaba se entregando "às trevas e ao pecado". O termo "anjo caído" indica que é um anjo que caiu do Paraíso. O Anjo Caído mais famoso é o próprio Lúcifer. Os Anjos Caídos são bastante comuns em histórias de conflitos entre o bem e o mal.

Junto com Lúcifer, vários anjos caídos se instalaram na terra, pois tinham livre acesso ao inferno e a Terra. Segundo a Bíblia, há textos que afirmam vários deles terem procriado com humanos e dado origem a uma nova raça chamade de neefilins (ou mais conhecidos como Hibrídos). Cogita-se também que eles tenham sumido após o Grande Dilúvio, que teria sido produzido justamente com essa intenção, porém, por causa de suas passagem diretas inferno-terra, se salvaram e continuam aqui.

É importante lembrar que são nove os anjos caídos mais conhecidos. Dos nove anjos caídos:

* Três dos anjos foram expulsos por grandes ambições;
* Dois por amar;
* Um por ter ajudado Lúcifer a conseguir o poder: Azazel
* Um não se sabe a razão, acredita-se que ele foi expulso simplesmente por ter ajudado Lúcifer no início da revolta
.


FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Anjo_caído


FONTE: oceansbridge.com

Lúcifer ...
(em hebraico, heilel ben-shachar, הילל בן שחר; em grego na Septuaginta, heosphoros) representa a estrela da manhã (a estrela matutina), a estrela D'Alva, o planeta Vênus, mas também foi o nome dado ao anjo caído, da ordem dos Querubins, como descrito no texto Bíblico do Livro de Ezequiel, no capítulo 28. Nos dias de hoje, numa nova interpretação da palavra, o chamam de Diabo (caluniador, acusador), ou Satã (cuja origem é o hebraico Shai'tan, que significa simplesmente adversário). Atualmente discute-se a probabilidade de Lúcifer ter sido um Rei Assírio da Babilônia.

Também é chamado de Belzebu, Coisa-Ruim, Capeta...



Fonte: raapackfanclub.deviantart.com
Beliel, Belial, Beliar ou Berial

- não confundir com Baal. Personagem da mitologia cananita que determinava este Beliel como o adversário do povo "escolhido". Beliel é mencionado também no novo testamento como o oposto da luz, do bem e de Jesus Cristo.

Do hebraico - "Bliol" (o fraco) Seria o mais importante demónio na Terra, que comandava as forças da escuridão contra os "filhos da luz" que serviam Satã.

Criado junto com Lúcifer, de Beliel foi dito - rei do inferno - e comandante de 80 legiões. É o 68º espírito listado na Goetia.


Fonte:www.finalfantasy.com.br
SAMYAZA ou SHEMHAZAI

Líder do Pacto do monte Armon ou Monte Hermon
Possui sobre seu domínio mais de 200 sentinelas.
Ensinou todo o tipo de sortilégios aos homens.
Shemhazai foi criada para controlar as almas do submundo. Se rebelou contra os deuses junto com Ultima, contando-lhe as fraquesas dos deuses. Também ensinou aos homens o mal e a destruição antes de ser vencida.



Fonte: azazyel-clan4d1-by-tarreo.blogspot.com
AZAZYEL

Anjo que ensinou aos homens como fazer espadas, facas e armaduras.
Após desafiar os Anjo Miguel e Gabriel, Azazyel foi amarrado e subjugado pelo Anjo Rafael com a permissão de Javé.



Fonte: magnus.zip.net
YEKUN

O Primeiro Anjo – Yekun significa Rebelde, ele foi o primeiro anjo a seduzir a desencaminhar os anjos. De enorme inteligência, ensinou aos homens a linguagem dos sinais, a ler e a escrever com tinta


Fonte: http://jknow.wordpress.com/page/2/
KESABEL

Segundo Anjo – Foi ele o primeiro a incentivar os anjos a terem relações sexuais com os seres humanos


Fonte: en.wikipedia.org
GADREL

O Terceiro Anjo - Ele ensinou os anjos sobre a morte e como usar uma espada para ferir outro Anjo.




Fonte: seres-fantasticos.blogspot.com
PENEMUE

O Quarto Anjo - Ensinou aos homens como mentir.



KASYADE

O Quinto Anjo - ensinou aos homens sobre os espíritos.



MAIS ANJOS / DEMÔNIOS
FONTE: http://www.sobrenatural.org/materia/detalhar/4209/anjos_caidos/

ABRAMALECH - Demônio guardião e servo de Lúcifer.

ARIMÃ - Príncipe de uma legião de demônios, tradição persa.

ASMODEU - Demônio hebreu, seu domínio é a ira e a luxúria.

ASTAROTH - Ex-querubim celeste, sua função é a do controle do inferno.

BAALLBERITH - Demônio do assassinato e da blasfêmia, ex-líder dos querubins celeste, braço direito de Lúcifer.

BEHEMOTH – Habita no deserto

BELIAL - Demônio da loucura e arrogância. Um dos demônios do apocalipse.

BESTA DO APOCALIPSE - Demônio que terá seu reino no apocalipse, assim como Belial. Alguns acreditam que A Besta do Apocalipse e Belial irão se unir no fim dos tempos, formando assim um único ser. Possui a forma de um dragão.

IBLIS - Senhor do inferno, tradição muçulmana.

NERGAL - Poderoso demônio sumeriano. Na tradição cristã assumiu o comando de policiamento.

PAZUZU - Rei dos Espíritos malignos, ele pode possuir o corpo de um ser humano, domínio: possessão.

DJINN - (JINN, DJINNs) Tipo de demônio, anjos caídos, gênios contrários, gênio. Tradição Islâmica.
Existem Dinjs do fogo, água, ar e terra. Seus domínios são; desejo e ambição.

** DEMÔNIOS
Anjos caídos, também chamados de: INÍQUOS, ESPÍRITOS INÍQUOS, ANJOS DE LUZ
* Os demônios se organizam em bandos, legiões, falanges e principados.

** GÊNIOS CONTRÁRIOS
Tipos de demônios, anjos caídos, com domínios contrários aos dos anjos celestiais.

** Outros nomes (sinônimos) de LÚCIFER:
DIABO
SATÃ
SATANÁS
DEMO
CAPETA

** Alguns dos nomes de Lúcifer na tradição popular brasileira:
O BEIÇUDO
O PAI DA MENTIRA
O CÃO
O TRAIDOR

** OBSERVAÇÕES
Sobre o Nome
A maioria dos nomes dos Anjos referem-se ao principado ou hierarquia a qual participa. Para saber mesmo o nome de um demônio possessor; bastar perguntar-lhe por 7 vezes. Um demônio não pode recusar-se a dizer seu próprio nome. Ele pode sim, tentar esconder, fingir que não te ouviu, pode rir ou mudar de assunto... Por isso pergunte a ele - “Qual é o seu nome? Quem é você?”... por 7vezes. Na maioria das vezes ele irá responder antes da sétima interrogação... Se ele não responder, o que é raro, basta você próprio nomeá-lo. Dizendo: - “Você que se cala, você que não tem nome, agora tem: Você é ‘O Cão’, a cobra (ou serpente) que será esmagada. O espírito que será expurgado (purificado) ou expulso! “ Chame-o de “O Cão”, pois o cão é o obediente e ele vai ter que assumir esta obediência. Depois continue o exorcismo seguindo a tradição.

Sobre o uso da Espada
Em rituais de exorcismo, nunca se deve levantar uma espada (ou adaga) contra um Anjo Caído ou Demônio. Lembre-se que foram eles (AZAZYEL, GADREL) quem ensinaram aos homens como fazer e a usar uma espada.

Sobre a Morte
Anjos Caídos não podem ser mortos, eles são imortais. Eles só podem ser expulsos de acordo com rituais específicos. Somente Anjos celestes podem ferir ou aprisionar demônios. E só o fazem geralmente sobre o consentimento do Deus o Criador. Lembre-se, nem mesmo Jesus quando esteve na Terra, matou um demônio sequer. AZAZYEL Por mais atrocidades que cometera, quando sentenciado não foi condenado a morte e sim aprisionado pelo Anjo Celeste RAFAEL, por sugestão de MIGUEL e GABRIEL com a permissão de JAVÉ.

Fonte dos textos:

Livro de Enoch

http://www.sobrenatural.org /materia/detalhar/4209/anjos_caidos/
Este site é muito bom e recomendo a todos visitarem!!!

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20091227090140AAaHjA5

Saci-Pererê Será Personagem de Filme de Terror Norte Americano

Saci-Pererê Será Personagem de Filme de Terror Norte Americano O folclore brasileiro acaba de chegar na terra do Tio Sam . De acord...

 

Antes de sair, gostaria de saber Como Ganhar Creditos de GRAÇA no seu Celular?