O Misterioso Vídeo 11B-X-1371 "Previu" os Ataques Terroristas em Paris, na França?

Publicidade

Sempre após algum evento de grande destruição ou assassinato em massa, tal como aconteceu no ataque as torres gêmeas do World Trade Center, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, em 2001, (independentemente do que você acredite) as pessoas tendem a procurar explicações lógicas e racionais para o que aconteceu. No calor da emoção e de toda carga negativa intríseca e inevitável, somos levados a pensar se poderíamos ter previsto e evitado uma carnificina, e evitar de ter presenciado ou visto pela internet ou TV, cenas de um verdadeiro ato de guerra. Muitos teóricos da conspiração inclusive denominam atentados de grande porte, muitas vezes como ataques de falsa bandeira, que seriam operações conduzidas por governos, corporações, pessoas ou outras organizações, que aparentam ser realizadas por um determinado inimigo de modo a tirar partido das consequências geradas por tais operações ou até mesmo ataques.
O Misterioso Vídeo 11B-X-1371 "Previu" os Ataques Terroristas em Paris, na França?

É mais ou menos nesse contexto, que enquanto a Europa chora diante de seus mortos e milhões de pessoas olham perplexas diante da TV as cenas chocantes do massacre ocorrido na última sexta-feira 13, que algumas centenas de outras voltam seus olhos para o misterioso vídeo chamado "11B X 1371", que teria sido gravado na Polônia. O vídeo aparentemente seria direcionado, a princípio, para os Estados Unidos. Há muitos elementos que sugerem uma espécie de ameaça aos norte-americanos, mas será que o vídeo, na verdade, teria sido uma forma demonstrar força e antecipar o que iria acontecer em Paris? Muitos usuários no Youtube, Reddit, entre outras redes sociais e fóruns de discussão começaram a sugerir isso.

Recomendo fortemente que você leia o conteúdo aqui escrito, mas de qualquer forma no final dela você também poderá assistir um vídeo feito pelo Mateus, baseado nesta postagem, certo? Vamos saber mais sobre esse assunto?

Antes de mais nada é importante ressaltar que muitas pessoas nos questionaram sobre essa relação entre o vídeo "11B X 1371" e os ataques terroristas a Paris, na França, na noite da última sexta-feira, dia 13 de novembro. O blog repudia qualquer tipo de ato de violência, ainda mais de terrorismo, independente de qual seja a motivação. Nada justifica a morte de pessoas inocentes. Mesmo que fossem criminosas, as pessoas deveriam ser levadas a Justiça, de modo a terem um julgamento justo e responderem pelo ato que tivessem cometido. Não estamos tentando explorar a tragédia, até porque se fosse essa nossa intenção, não teríamos essa preocupação de dizer isso para vocês, certo?

Acho que todo mundo já sabe, ainda que de forma superficial, o que aconteceu em Paris. Logo, não é necessário repetir tudo o que se sabe até o presente momento sobre esse caso. Porém, se você não sabe, basta acessar qualquer site de notícia ou ligar a TV hoje em programas dominicais como o "Fantástico", da Rede Globo, e você saberá mais detalhamente o que ocorreu na cidade mais visitada do mundo.

O que vamos citar aqui faz referência a uma matéria publicada por nós no dia 21 de outubro desse ano, sobre um misterioso vídeo, que estava sendo considerado o mais "novo quebra-cabeças da internet", cujo nome ficou conhecido como "11B-X-1371", que é o texto escrito no DVD recebido por Johny K., responsável pelo site GadgetZZ. No DVD havia um vídeo muito estranho e por não entender o que aquilo poderia ser ou significar, ele resolveu pedir ajuda as pessoas.

O Misterioso Vídeo 11B-X-1371 "Previu" os Ataques Terroristas em Paris, na França?
Envelope recebido por Johny K, responsável pelo site GadgetZZ

O Misterioso Vídeo 11B-X-1371 "Previu" os Ataques Terroristas em Paris, na França?
O envelope continha um DVD com uma sequência de letras e um único vídeo, que se tornaria um dos mistérios da internet

Assim sendo, um tópico foi criado na rede social e fórum de discussões chamado Reddit para discutir o assunto, ao mesmo tempo que Jonhy K fazia atualizações em sua postagem, no seu próprio site, conforme novas descobertas eram feitas por usuários do mundo todo. Se você ainda não conhece o vídeo ou não assistiu a nossa matéria, confira abaixo:

Diante do que estava sendo descoberto, tudo levava a crer que se o vídeo não fosse uma espécie de viral para promover algum futuro lançamento de filme ou simplesmente de alguém aficcionado por tecnologia e criptografia, que o tivesse feito para promover seu trabalho. O vídeo poderia ser uma ameaça aos Estados Unidos, devido as diversas simbologias utilizadas.

Essa última possibilidade se tornou ainda mais real, quando foi descoberto um frame com vinte pares de caracteres de apenas dois dígitos (33 38 2e 38 39 37 37 30 39 2c 2d 37 37 2e 30 33 36 35 34 33.). Esse frame é visto em 00:28.240. Ao decodificar essa sequência descobriram que eram as cooordenadas "38.897709, -77.036543", que leva ao seguinte endereço: "The White House, W Executive Ave NW, Washington, DC 20502". Sim, é o endereço da Casa Branca, a residência oficial e principal local de trabalho do presidente dos Estados Unidos.

O Misterioso Vídeo 11B-X-1371 "Previu" os Ataques Terroristas em Paris, na França?Entretanto, depois do que aconteceu recentemente em Paris, centenas de pessoas começaram a se perguntar: E se o vídeo não fosse realmente direcionado aos Estados Unidos? E se na verdade o vídeo pudesse ser uma espécie de ameaça e aviso sobre ataques terroristas que estariam por vir? Pois é, essa vertente vem ganhando força nesse fim de semana e resolvemos escrever sobre isso. Vale lembrar que são apenas especulações, ou seja, não quer dizer que seja verdade. São hipóteses levantadas por usuários e que de uma forma ou de outra acabam fazendo um certo sentido, porém não estamos afirmando nada, apenas retransmitindo um contéudo que vem sendo amplamente discutido e questionado.

O Nome 11B X 1371 e a Enigmática Frase Decodificada Como "2015THEREWILLBE(THREE)"

Lembro-me como se fosse ontem quando entrei no Skype e o Mateus me perguntou se eu podia ajudá-lo a realizar a tradução de algumas frases, que eram de um intrigante vídeo que estava circulando na internet. Sinceramente, qualquer tipo de tradução é bem complicado de ser realizada quando você não tem um contexto. Uma frase aleatória pode permitir dezenas de interpretações, e no inglês isso não é diferente.

A frase acima seria literalmente traduzida como "2015Haverá(Três)". Era muito difícil saber o significado disso, porém muitos usuários apontavam que alguma coisa em 2015 iria se repetir ou acontecer por três vezes. Primeiramente mencionaram que poderia ser uma espécie de "Terceira Guerra Mundial". Em seguida, outros citaram que a frase era uma referência as três sexta-feiras 13, sendo que a última foi coincidentemente ou não, a data dos atentados em Paris, em sete locais diferentes, na noite da última sexta-feira.

O Misterioso Vídeo 11B-X-1371 "Previu" os Ataques Terroristas em Paris, na França?
Sequência de luzes que aparecem em 00:32.920 foram decoficadas como "2015THEREWILLBE(THREE)"

A estranha coincidência se tornaria ainda mais sombria. Isso porque nesse ano foi o terceiro atentado terrorista que aconteceu na França. O primeiro aconteceu na sede do jornal Charlie Hebdo, no dia 7 de janeiro (uma quinta-feira), cuja motivação teria sido as charges satíricas em relação ao profeta Maomé, que eram ocasionalmente publicadas pelo jornal. Naquela ocasião 17 pessoas morreram, pois um supermercado Kosher também foi alvo dos terroristas.

O Misterioso Vídeo 11B-X-1371 "Previu" os Ataques Terroristas em Paris, na França?
Cerca de 17 pessoas morreram no dia 7 de janeiro deste ano, devido aos ataques terroristas na França

O segundo atentado quase aconteceu no TGV (Train à Grande Vitesse), trem de alta velocidade que opera na França, e também interligando o país a outros do continente europeu, tais como a Bélgica (Bruxelas), a Holanda (Amsterdã), Espanha (Barcelona e Madrid), Suíça (Genebra), entre outros.

No dia 21 de agosto (uma sexta-feira), por volta das 17h45 (horário local) um homem armado com um fuzil AK-47 (arma preferida dos jihadistas) e uma pistola, começou a disparar de forma aleatória no último vagão do trem, que por sua vez transportava cerca de 554 passageiros, e estava em movimento entre as cidades de Lille e Arras, localizadas no norte da França.

Talvez por sorte, no último vagão estavam 3 americanos, sendo que dois deles eram militares (um estava de férias na Europa e outro voltava de uma incursão no Afeganistão). Eles ajudaram a conter o terrorista com a ajuda de um outro homem, um passageiro de nacionalidade britânica. Apenas duas pessoas foram feridas no ataque, sendo que uma delas era um dos americanos que ajudaram a evitar uma verdadeira carnificina, pois o terrorista possuía cerca de nove pentes de AK-47, o suficiente para causar uma grande tragédia.

O Misterioso Vídeo 11B-X-1371 "Previu" os Ataques Terroristas em Paris, na França?
Spencer Stone, (à esquerda), Alek Skarlatos (centro) e Anthony Sadler (à direita) foram as principais pessoas,

que evitaram o que as autoridades francesas disseram que teria sido uma terrível tragédia no TGV em 21 de agosto deste ano 

O terceiro ataque terrorista aconteceu na última sexta-feira, dia 13 de novembro. Seria então esse o significado da frase "2015Haverá(Três)"? Aconteceria 3 ataques terroristas na França? Seria uma previsão que um ataque terrorista de grandes proporções aconteceria em uma das sextas-feiras 13? Isso sem contar que houve a notícia que foram 3 grupos coordenados que realizaram os atentados em Paris.

Para dar suporte a essa teoria, muitos dizem que no nome do vídeo "11B X 1371" teríamos a data de dois ataques. Primeiro ao jornal satírico Charlie Hebdo "11B X 1371" (7/1 ou 7 de janeiro) e depois teríamos a data do mais recente ataque "11B X 1371" (13/11 ou 13 de novembro). No entanto, ninguém sabe explicar como o BX se encaixaria nessa história. Seria o código para um novo atentado na França, desconsiderando o ataque ao TGV francês?

O 11º distrito (bairro) de Paris foi a região mais afetada pelos atentados terroristas. Ele inclui quarteirões da Bastilha, da República e as ruas de Oberkampf e de la Roquette, as primeiras regiões históricas de lutas simbólicas da esquerda francesa. Ruas agitadas e adequadas para noites de boemia de uma certa camada de parisienses simpáticos, sobretudo gente simples, artistas, artesãos e jornalistas. Desde janeiro, devido aos atentados contra o Charlie Hebdo, cuja sede era justamente no 11º distrito, e agora com a nova série de monstruosos atentados, foi acrescentado algo bem mais triste a sua reputação: transformou-se no bairro mártir de Paris.

O Misterioso Vídeo 11B-X-1371 "Previu" os Ataques Terroristas em Paris, na França?
Imagem do Google Maps mostrando 11º distrito de Paris

Algumas outras pessoas vão um pouco mais além e dizem que o "2015Haverá(Três)" seriam referentes a 3 ataques terroristas, mas não na França e sim em diversas localidades. Segundo essas pessoas, o primeiro teria sido a queda do Airbus A321, operado pela companhia russa Kogalymavia, também conhecida como Metrojet, que decolou do aeroporto do resort egípcio Sharm el-Sheik às 5h58 (1h58 no horário de Brasília) do dia 31 de outubro deste ano (um sábado) em direção a São Petersburgo, na Rússia. O avião desapareceu da tela do radar cerca de 20 minutos após a decolagem, enquanto voava pela região central do Sinai, no Egito.

O Misterioso Vídeo 11B-X-1371 "Previu" os Ataques Terroristas em Paris, na França?
Destroços do Airbus A321, voo KGL-9268, cuja suspeita é que tenha sido abatido em pleno ar pela Estado Islâmico

O grupo extremista autoproclamado Estado Islâmico afirmou ter derrubado o voo KGL-9268 (o mesmo que reinvidicou os atentados na França). A afirmação foi feita em um comunicado publicado no aplicativo de mensagens Telegram. A Rússia disse na época, que a afirmação era falsa e que não haveria evidências de que o avião foi derrubado. Entretanto, no dia 10 de novembro, em uma matéria publicada pela revista Veja, dizia que o primeiro-ministro russo Dimitri Medvedev, homem de confiança do presidente russo Vladimir Putin, tinha admitido que o avião que caiu no Egito, com 224 pessoas a bordo, possivelmente foi alvo de terrorismo. O ministro de Defesa israelense, Moshé Yaalon, também afirmou que a queda foi provocada por um atentado. Já a Airbus descartou a possibilidade de falha na aeronave. As investigações seguem em andamento.

Seguindo essa linha de raciocínio o atentado da última sexta-feira em Paris teria sido o segundo de maior repercussão internacional. Se haveria três, então qual seria o próximo? A Casa Branca? Londres? Vale ressaltar novamente que isso são apenas especulações devido a outras interpretações, que usuários estão fazendo na internet devido ao misterioso vídeo, supostamente gravado na Polônia, e não expressa a opinião do blog .

Para encerrar esse bloco de teorias e interpretações conspiratórias temos que comentar o que muitos citaram, que a frase seria uma espécie de aviso para uma eventual "Terceira Guerra Mundial". Nesse ponto é interessante mencionar que o presidente da França, François Hollande, disse neste sábado (14) em uma declaração à nação que os atentados da noite de sexta-feira em Paris "foram um ato de guerra do Estado Islâmico contra a França".

O Misterioso Vídeo 11B-X-1371 "Previu" os Ataques Terroristas em Paris, na França?
Papa Francisco disse que os ataques em Paris foram um "pedaço" de uma "fragmentada Terceira Guerra Mundial".

Segundo a "Radio Vaticano", a declaração do Papa foi feita por telefone no sábado em entrevista à rede televisiva oficial "TV2000",

da Conferência dos Bispos na Itália

Além disso, o Papa Francisco disse que os ataques em Paris foram um "pedaço" de uma "fragmentada Terceira Guerra Mundial". Segundo a "Radio Vaticano", a declaração do Papa foi feita por telefone no sábado em entrevista à rede televisiva oficial "TV2000", da Conferência dos Bispos na Itália. Ele disse que os ataques "não são humanos", e que não havia "justificativa humana ou religiosa" para tais atos.

O Anagrama "REDLIPSLIFETENTH" Sendo Relacionado a Frase "KILLTHEPRESIDENT"

Em um frame do vídeo "11B X 1371", uma sequência do que aparenta ser código morse aparece aos00:03.840. A sequência foi decifrada como "REDLIPSLIFETENTH", que seria o anagrama para "KILLTHEPRESIDENT" ("MATAR O PRESIDENTE" em português). Como no vídeo temos a impressão que tudo é voltado para os Estados Unidos, essa então seria uma ameaça ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, certo? Pois bem. Para algumas pessoas, no entanto, essa frase poderia estar voltada para o presidente da França, François Hollande.

O Misterioso Vídeo 11B-X-1371 "Previu" os Ataques Terroristas em Paris, na França?
Em um frame do vídeo 11B X 1371, uma sequência de código morse aparece aos 00:03.840.

A sequência foi decifrada como "REDLIPSLIFETENTH", que seria o anagrama para "KILLTHEPRESIDENT"

("MATAR O PRESIDENTE" em português)

Durante os atentados em Paris, na última sexta-feira, segundo o que se sabe até agora, e de acordo com a cronologia dos ataques terroristas publicada no site do jornal "Folha de São Paulo", tudo começou com uma explosão junto ao portão "D" do Stade de France, onde a França e Alemanha disputavam um amistoso, na presença do presidente François Hollande. Além do terrorista, a bomba fez mais uma vítima fatal. Isso teria acontecido as 21h20 (18h20 no horário de Brasília) da sexta-feira.

O Misterioso Vídeo 11B-X-1371 "Previu" os Ataques Terroristas em Paris, na França?
O presidente da França, François Hollande (ao telefone), na central de segurança do Stade de France.

Pelo horário marcado no relógio digital, muito provavelmente ele estava sendo informados sobre os ataques
Por volta de 21h30, no lado de fora do Stade de France, um segundo homem-bomba explode, matando a si próprio. As 21h53 um terceiro homem-bomba se explode nas proximidades do Stade de France. Três explosões próximas do local onde estava o presidente François Hollande, sendo que segundo a polícia, um dos homens tinha ingresso para o jogo. Ele estaria interessado em promover uma carnificina aleatória dentro do Stade de France ou simplesmente tinha como objetivo se aproximar o máximo que pudesse para tentar matar François Hollande?

A Estranha Frase "13 ani 50" Que Aparece Após Ser Mencionado Que Uma Nova Ordem Está em Ascenção

Em uma sequência de caracteres que aparecem em uma frame em 01:26.520, que posteriormente descobriram que a fonte utilizada seria a Wingdings 3, a mesma significa em inglês a seguinte frase: "A new order is on the rise. You will join, or you will fall. The virus has spread too far; it must be stopped. We will dike it at it's root. 13 ani 50, will burn" ("Uma nova ordem está em ascenção. Você irá participar, ou você cairá. O vírus já se espalhou longe demais. Isso tem que ser parado. Temos que contê-lo pela raiz. 13 de 50 vão queimar", em português).

O Misterioso Vídeo 11B-X-1371 "Previu" os Ataques Terroristas em Paris, na França?

Em uma sequência de caracteres que aparecem em uma frame em 01:26.520, que posteriormente descobriram que a fonte utilizada seria a Wingdings 3, a mesma significa em inglês a seguinte frase: "Uma nova ordem está em ascenção. Você irá participar, ou você cairá. O vírus já se espalhou longe demais. Isso tem que ser parado. Temos que contê-lo pela raiz. 13 de 50 vão queimar"

Curiosamente a tradução que fiz do material publicado em nossa postagem anterior, foi amplamente utilizado em postagens e outros vídeos que trataram sobre esse assunto, de outros canais de Youtube, que sequer deram algum tipo de crédito sobre isso. Porém, quando o Mateus me passou essa sequência de frases, lembro de ter mencionado a ele que seria muito difícil cravar a tradução de "13 ani 50". O que mais fazia sentido é que o "ani" fosse traduzido como "de", muito embora "ani" pudesse significar uma data, visto que "ani" em romeno, por exemplo, significa ano.

Muitos inicialmente especularam que "13 ani 50" fosse uma data, que seria referente ao ano de 1350, e que para muitos seria referente a Peste Negra. O leste da Alemanha e a Polônia (o local onde supostamente o vídeo foi gravado), por exemplo, foram alguns dos lugares que menos houve incidência de casos da doença naquela ocasião.

Entretanto, após os atentados em Paris surgiram outras interpretações para o "13 ani 50". Uma delas diz que a frase significaria "No dia 13, no número 50". O 13 seria referente a data do ataque (13/11), já o número 50 remete a uma sombria coincidência, pois a casa de espetáculos Bataclan fica localizada Boulevard Voltaire nº50.

O Misterioso Vídeo 11B-X-1371 "Previu" os Ataques Terroristas em Paris, na França?
Imagem do Google Maps mostrando a localização e o endereço da casa de espetáculos, Bataclan, em Paris, na França

Já a outra diz que a frase poderia significar "13 anos após, no número 50". Essa é igualmente sombria, porque se formos voltar 13 anos no tempo, vamos parar no ano de 2002. Em outubro daquele ano ocorreram diversos atentados terroristas na região turística de Kuta, em Bali, na Indonésia. Aquele ataque terrorista foi o ato mais mortífero da história da Indonésia, com um total de 202 pessoas assassinadas, das quais 164 eram estrangeiros e 38 cidadãos indonésios.

Outras 209 pessoas ficaram feridas nos atentados, que destruíram uma casa noturna, a Sari Club, e um bar-restaurante lotados de turistas estrangeiros, no bairro turístico de Legian, perto de Denpasar, a capital da província. Outra bomba explodiu segundos depois da primeira, perto de um edifício consular dos Estados Unidos em Bali, sem causar vítimas, segundo a polícia.

O Misterioso Vídeo 11B-X-1371 "Previu" os Ataques Terroristas em Paris, na França?
O que restou do Bar Paddy, um dos alvos dos terroristas em Bali, na Indonésia, em outubro de 2002

Naquela ocasião vários membros do Jemaah Islamiya, um grupo terrorista islâmico, foram condenados pela participação no ato terrorista, alguns inclusive a pena de morte. De qualquer forma os ataques em Bali foram bem parecidos, guardadas as devidas proporções, aos ataques na França, visto que o objetivo era matar uma grande quantidade de pessoas em locais de grande aglomeração, como casas noturnas e bares.

Entretanto, algumas outras pessoas seguem acreditando que realmente a interpretação de "13 ani 50" seja a que originalmente postamos, ou seja, "13 de 50" referente a 13 estados norte-americanos, do total de 50. Será que isso poderia significar, talvez, um eventual e futuro ataque biológico aos Estados Unidos? Será que o grupo terrorista "Estado Islâmico" seria capaz de engendrar um vídeo com tantos elementos complexos assim?
A Interpretação da "Águia no Horizonte" e a Banda "Eagles of Death Metal"

Um frame com um texto cifrado foi encontrado em 01:51.600,e mostra um sequência estranha de caracteres que foram decodificados como sendo o seguinte texto:

"SOON COMES THE FALL / ANOTHER GREAT EMPIRE.
THE FALL / THE EAGLE ON THE HORIZON.
JOIN US. THE EAGLE = INFECTED WILL SPREAD HIS DISEEASE.
WE ARE TTHE ANTIVIRUS WILL PROTECT THE WORLD BODY."

O Misterioso Vídeo 11B-X-1371 "Previu" os Ataques Terroristas em Paris, na França?
Um frame com um texto cifrado foi encontrado em 01:51.600 e mostra um sequência estranha de caracteres
A tradução disso seria:

"Logo virá a queda / Outro grande império
A queda / A águia no horizonte
Junte-se a nós. A Águia = Infectada irá espalhar sua doença
Somos o antivírus que protegerá todos os corpos"

A coincidência mais estranha é que na casa de espetáculos Bataclan, no momento em que o atentado ocorreu, se apresentava no palco uma banda americana chamada "Eagles of Death Metal". É por essa razão que muitas pessoas estão associando o que aparece nesse frame justamente devido ao nome da banda.

O Misterioso Vídeo 11B-X-1371 "Previu" os Ataques Terroristas em Paris, na França?
Fotos da apresentação da banda "Eagles of Death Metal", na última sexta-feira em Paris, na França

Aliás, o vídeo "11B X 1371" foi postado por um usuário do Youtube chamado "'aetbx' no dia 9 de maio deste ano, com o nome "... 01101101 01110101 01100101 01110010 01110100 01100101", e na descrição dizia "01010100 01100101 00100000 01110001 01110101 01100101 01100100 01100001 00100000 00110001 00100000 01100001 11110001 01101111 00100000 01101101 01100101 01101110 01101111 01110011 00101110 00101110"

Essas sequências de números 0 e 1 são códigos binários. O título decodificado diz "Muerte" ("Death" em inglês ou "Morte" em português) e a descrição "Te queda 1 año menos.." ("Te resta menos de um ano", em português). Faça o teste e cole o código binário neste tradutor e veja por si mesmo. Seria apenas coincidência que uma casa de shows, onde se apresentava uma banda chamada "Eagles of Death Metal" fosse alvo de um ataque terrorista em uma sexta-feira 13? Além disso, é mencionado "Join us" ("Junte-se a nós", em português). Seria essa uma frase de recrutamento do "Estado Islâmico"?

Em uma coluna de André Barcinski, publicada ontem no site do jornal "Folha de São Paulo", é dito que a música do "Eagles of Death Metal" não tem nada de política ou ideologia. Simplesmente seria pura diversão. Ainda é dito que nas redes sociais, alguns diziam que o nome poderia ter sido um chamariz, mas a verdade é que o nome é uma piada, uma brincadeira com dois estilos musicais opostos. O nome teria sido criado pelo fundador da banda, Josh Homme, e seria uma junção de "Eagles", famoso grupo californiano de soft-rock dos anos 70, conhecido por músicas tranquilas, como o hit "Hotel California", e o "death metal", um dos gêneros mais rápidos, pesados e agressivos do rock, marcado por músicas velozes, guitarras distorcidas e letras macabras sobre morte, demônios e satanismo.

O Misterioso Vídeo 11B-X-1371 "Previu" os Ataques Terroristas em Paris, na França?
Dezenas de policiais se preparavam para invadir o Bataclan, porém para quase 100 pessoas, era tarde demais

Ainda segundo ele, a banda "Eagles of Death Metal" não tem nada de death metal ou de macabro. O som é alegre e festivo, um rock animado com letras que falam, basicamente, de sexo e farra. Inclusive a banda tocou na clube Clash, em São Paulo, no ano de 2007.

A revista Rolling Stone ainda acrescentou que antes de se tornar o local do pior massacre na história do rock, o Bataclan foi mais do que apenas uma casa de espetáculos com capacidade para 1500 pessoas em Paris. Foi um dos clubes mais emblemáticos e lendários da cidade-luz. Não teria sido apenas um ataque a liberdade, igualdade e fraternidade, valores tão presentes na história da França, mas sim um ataque a toda uma história cultural.

O Misterioso Vídeo 11B-X-1371 "Previu" os Ataques Terroristas em Paris, na França?
A banda irlandesa U2 presta suas homenagens as vítimas que morreram no ataque terrorista a casa de espetáculos Bataclan

Por fim, vale a pena mencionar que o Bataclan fica próximo da Bastilha, e que "A Queda da Bastilha" foi o evento decisivo para o início da Revolução Francesa de 1789. Apesar de ser uma prisão, na data em que foi invadida, esta contava apenas com sete presos. A tomada da fortaleza tinha o aspecto prático de resgatar as armas que haviam em seu interior, e também o aspecto simbólico de ocupar um dos expoentes máximos do absolutismo. Entretanto, o 14 de julho entrou para o calendário cívico da França como a celebração de outro evento: a Festa da Federação, realizada em 14 de julho de 1790, ou seja, apenas um ano depois.

Naquele momento a França ainda não era uma República. A agitação social do ano anterior havia levado a monarquia a aceitar uma Constituição. Até ali, os franceses ainda respeitavam seu rei, contanto que ele observasse as leis e a autoridade emanadas do povo. A Festa da Federação foi organizada justamente para celebrar uma decisão da Assembleia Constituinte de 7 de junho de 1790, que reunia as diversas milícias de cidadãos formadas nas províncias.

Atualização 16/11 - 17h16

De acordo com a agência internacional de notícias Reuters, em um vídeo divulgado por sites que fazem propaganda para o grupo terrorista "Estado Islâmico" (EI), um homem identificado como Al-Ghareeb, "O Argelino", que pertenceria ao próprio "EI", fez ameaças de ataques a outros países que participam dos ataques a Sírio e ameaçou até mesmo atacar Washington, a capital dos Estados Unidos

"Nós dizemos aos países que participam da campanha dos cruzados que, por Deus, que vocês terão um dia, queira Deus, assim como a França e, por Deus, assim como atingimos a França no centro de seu lar, em Paris, prometemos atingir a América em seu centro, Washington", disse Al-Ghareeb.

O Misterioso Vídeo 11B-X-1371 "Previu" os Ataques Terroristas em Paris, na França?
O grupo terrorista Estado Islâmico divulga vídeo ameaçando atacar Washington D.C, capital dos Estados Unidos

"Eu digo aos países europeus que nós estamos chegando, chegando com armadilhas e bombas, chegando com cintos explosivos e silenciadores, e vocês serão incapazes de nos parar, porque nós estamos muito mais fortes que antes", acrescentou.

Outro homem identificado no vídeo, seria Al Karrar, "O Iraquiano". Ele manda um recado para François Hollande, presidente da França, dizendo que o grupo terrorista decidiu negociar com ele nas trincheiras, e não nos hotéis. Será que a capital americana será o alvo do próximo ataque?

Comentários Finais

Sinceramente não acredito ou não quero acreditar, que o vídeo "11B-X-1371" tenha sido uma espécie de ameaça ou aviso que atentados terroristas seriam cometidos em uma sexta-feira 13, deixando mais de 120 mortos, mais de 300 feridos, muito deles em estado grave. Gera até mesmo um mal-estar, um peso, um silêncio das palavras, que apesar de rotineiramente sempre saberem o que escrever, não sabem nesse momento descrever a proporção da barbaridade, crueldade e monstruosidade do que aconteceu em Paris. Passei o meu sábado olhando notícias, vídeos na internet e assistindo as reportagens durante os notíciários. Tentei entender o que tinha acontecido, sem sequer ter passado um milésimo do que centenas de pessoas em uma casa de espetáculos passaram. Ver um jornalista filmando uma pessoa pendurada entre dois andares do Bataclan foi inicialmente a coisa que mais me pertubou. A distância dava para sentir o desespero, a luta pela vida. Poderia ser eu, poderia ser você.

Muitos podem comentar e são livres para fazer isso, que o "Ocidente", principalmente a Europa, já cometeu muitas atrocidades no passado e continuam fazendo ao matar civis inocentes durante incursões ou ataques aéreos em países, principalmente no Oriente Médio. Isso é igualmente condenável e um reflexo disso está no mar de refugiados, que todos os dias se choca nos rochedos gregos em busca de um templo, um teto, ou simplesmente um chão que não esteja congelando ou queimando, porque tanto o gelo quanto o fogo causam dor, mesmo que a milhares de quilômetros de suas casas. Um problema gera outro e ignorar um problema é ainda pior. Esta nunca foi e nunca será uma guerra de meia dúzia de países. A verdade é que não existe diálogo com pessoas, que se acham representantes extremistas de deuses na Terra.

Fiz essa matéria extremamente consternado diante do que aconteceu na França, sem saber direito o que escrever ou o que pensar. Não perdi pessoas, mas sinto que uma parte de mim se perdeu ao ver flores sendo colocadas em buracos, que foram abertos no vidro do bar Carillon, devido as balas de fuzis utilizados pelos terroristas. Pode ter sido através daquele espaço, cujo som do impacto do tiro chegou muito depois que uma bala atravessasse o coração de um pai, mãe de família ou um jovem que perdeu sua vida. Talvez nem mesmo tenha escutado o som das demais mortes a sua volta chegar.

Especificamente em relação ao vídeo "11B-X-1371", apesar de termos estranhas coincidências, acredito que não tenha nenhuma relação ou não quero acreditar que tenha algum tipo de referência ao que aconteceu na última sexta-feira, em Paris. Os trechos reportados por muitos usuários são aleatórios e não condizem com o contexto do vídeo como um todo. Faz parte da natureza humana, como disse no começo, buscar uma explicação e um padrão em tudo o que nós vemos, uma vez que isso é um pedaço da história de nossa evolução. Talvez eu prefira acreditar que seja realmente apenas um viral para um filme baseado em algum livro de Dan Brown, ou apenas obra de estudante ou estudioso que goste de criptografia e quis impressionar o mundo com sua obra. É assim que me sinto a respeito disso, porque caso contrário estaríamos o tempo todo diante de poder evitar uma tragédia, mas que não fizemos, justamente por não acreditarmos no que vimos.

Publicidade

Gostou do Artigo? Então Curta e Compartilhe nas Redes Sociais!

 

Antes de sair, se gostou do nosso blog nos acompanhe nas redes sociais!