9 Mitos que podem te matar

Publicidade

1 – Tirar água de um cacto
Essa é mais velha do que andar para frente. Imagina a situação, você está lá no meio do deserto, sem água e dá de cara com um belo cacto, logo pensa: “Agora sim, descolei água”. Mas na verdade não é assim, pois um cacto real não guarda muita água e a pouca existente nele é extremamente amarga e pode causar vômitos.

2 – Em um terremoto fique embaixo do batente da porta
Isso era verdade em 1950, quando os batentes das portas eram feitos de madeira maciça, hoje em dia ficar nesses lugares é a mesma coisa que assinar o atestado de óbito, pois elas se tornaram os pontos mais fracos da casa.

tubarao_2
3 – Se um tubarão te atacar de um soco no nariz dele
Primeiro que você não vai ter tempo para isso, mas caso tenha, o ataque deve ser desferido no olho do animal, não no nariz como dizem por aí.

Bomba2
4 – Se ver uma bomba ligue para a polícia
Errado! A primeira coisa a fazer ao ver uma bomba é sair de perto, pois o sinal do seu celular pode dispara-la.

5 – Caso um aparelho elétrico pegue fogo o desligue da tomada
O correto não é desligar diretamente o aparelho, deve-se tentar desligar o disjuntor da casa, pois além de prevenir que o curto se espalhe, você não corre o risco de tomar um choque.

deadlysnake
6 – Se uma cobra te morder, corte o local e chupe o veneno
Essa é clássica, daqueles filmes de ação trash. Então se você não é o Chuck Norris, não tente fazer isso. O recomendado é que você não se mova muito e deixe o ferimento abaixo do nível do coração.

facada
7 – Se for esfaqueado remova a faca
Nunca faça isso. Sempre deixe o que for no lugar que estiver e o mova o menos possível. Só o retire caso estejam prejudicando sua respiração.

8 – Comer neve no frio pode ajudar a sobreviver

rezar
Essa é uma das coisas mais idiotas que já ouvi… Pois se você comer neve ela vai forçar a temperatura corporal para baixo, dessa forma o corpo vai gastar mais energia para mante-lo aquecido, logo você vai morrer mais rápido. Não coma neve, beba uísque!

9 – Rezar não vai ajudar
Apesar de parecer ilógico, não é. As pessoas quem tem fé e rezam, conseguem se manter calmas e concentradas, logo tem mais chances de sobreviver.

Publicidade

Gostou do Artigo? Então Curta e Compartilhe nas Redes Sociais!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Antes de sair, se gostou do nosso blog nos acompanhe nas redes sociais!