Aleister Crowley e a Sociedade Alternativa

Publicidade

Aleister Crowley ou Edward Alexander (1875–1947), nasceu em Warwickshire,ao sul do Reino Unido.Sua infância esteve marcada por rígidos padrões de comportamento impostos por seus pais,que eram membros de uma seita Cristã,a Irmandade de Plymonth.Crowley ainda criança passou a fazer parte desta seita, acostumando-o à vida religiosa da Irmandade,isso fez com que Crowley tivesse fascínio por dogmas,especialmente judaico-cristãos.Segundo ele sua mãe, era uma "estúpida criatura", e as brigas da adolescência logo fizeram com que sua mãe o chamasse de "Besta", apelido que  foi adotado posteriormente contra ele e que lhe trouxe boa parte da fama. 
Na Universidade Crowley finalmente se encontrou. Livre da repressão da família, exerceu todas as atividades pelas quais ficou conhecido: ocultismo,alpinismo, poesia, e magia, e, dizem, foi excepcional em cada uma delas.  
Por ser ocultista, foi muito criticado e caluniado por fanáticos, um deles publicou em um jornal que Crowley comia carne humana e fazia sacrifícios em nome de Deuses egípcios. Foi dessas publicações que ele ficou conhecido como satanista assumido e que se alto denominava a “Besta 666”.
O ocultismo é um conjunto de dogmas e crenças que tentam explicar os segredos da natureza. Se uma religião é formada basicamente de fé, então podemos compreender que essa religião e ocultismo estão interconectados. Ser ocultista é simplismente estudar religiões e dogmas.
Ordo Templi Orientis 
Ordo Templi Orientis (ou O.T.O.) é uma organização ocultista de inspiração maçonica, fundada em 1895 por Carl Kellner, Franz Hartmann e Theodor Reuss, e posteriormente reformulada por Aleister Crowley, tornando-se a primeira Ordem a representar o movimento thelêmico. Segundo alguns membros a O.T.O possuia o conhecimento de todas as Ordens Iniciáticas conhecidas, entre as mais famosas a Ordem dos Illuminati, a Antiga Ordem do Templo de Salomão e Skull and Bones. 
 Ninguém sabe o atual paradeiro da O.T.O. Hoje existem dezenas de ordens que se dizem a O.T.O. Todas clamam serem a legitima.
Sociedade Alternativa 
Em 1904 casou-se com Rose Edith Kelly no dia seguinte depois de conhece-la. Numa viagem ao Cairo, recém casado, sua esposa começou a falar algumas coisas estranhas das quais ela não poderia ter conhecimento. Ela o mandou invocar o deus Hórus. Segundo Crowley dessa invocação surgiu um texto pequeno, de três capítulos, intenso e esquisito, ditado por um dos "ministros" da forma de Hórus conhecida por "Hoor-Paar-Kraat", Harpócrates, Hórus, a criança. Aiwass era o nome dessa entidade, depois reconhecida como o Sagrado Anjo Guardião do próprio Crowley. Esse é o famoso Livro da Lei, o texto fundador da Sociedade Alternativa.Infelizmente, o que ela tem de fama, tem de escassez teórica.
 Na realidade, nem Raul Seixas, quem a definiu, sabia explicar direito o que era essa tal Sociedade Alternativa. O que se sabe sobre ela é o que está no Livro da Lei e o que foi dito por Crowley: "Faze o que tu queres,pois há tudo de ser da lei".
De acordo com o Livro da Lei, junto com o Aeón de Aquário (Nova Era) seria decretada uma nova lei, ou seja, toda a lei seria abolida. No mesmo ano criou a Thelema, que se refere à doutrina ou filosofia religiosa difundida por Aleister Crowley, para ele o homem se afasta do divino por conta dos impulsos naturais dentre os quais podem-se citar o conceito de pecado,egocentrismo e a entrega à vontade alheia ou aos vícios. A conclusão da Thelema diz que a partir disso, o homem se torna livre para ter total liberdade em suas escolhas.
Na Segunda Guerra Mundial 
Crowley foi um possível espião durante a Segunda Guerra Mundial.Foi chamado para decifrar as crenças e supertições de Hitler para depois usarem isso contra o mesmo.Logo depois Levantou-se contra a Thule Society ,sociedade secreta voltada para os mistérios da antiguidade,à que Hitler pertencia. Uma curiosidade é que Crowley foi contatado para esse serviço por um amigo, agente da Coroa chamado Ian Fleming, o criador de James Bond, o 007 e que muito possivelmente o personagem foi inspirado em Crowley.  
 Seus últimos dias 
Já velho, Crowley decidiu ser um homem santo, e para isso teria cometer o maior pecado, como em uma lenda da Irmandade Plymouth que afirmava que o maior santo já cometera o maior pecado. Acabou perdendo todo o seu dinheiro com jogos de azar e outros gastos, tento então um bom motivo para se arrepender do seu pecado. Na Igreja Gnóstica, refomulou o conceito sobre a Cabala. Passou a viver de doações de admiradores de sua obra até a morte.
No primeiro dia de dezembro de 1947, aos 72 anos, Aleister Crowley falece, vítima de bronquite crônica e problemas cardíacos. Quatro dias depois, foi cremado, apenas com a presença dos seus seguidores mais próximos, o "O Último Ritual", com a leitura de textos sagrados Gnósticos.
Influência no Rock 
Socialmente, Crowley ficou mais conhecido no mundo da música, mais especificamente no Rock`n`Roll dos anos 70: Led Zeppelin, Rolling Stones, Beatles, Black Sabbath, Ozzy Osbourne. Um dos mais famosos estudiosos da obra de Crowley foi Jimmy Page, guitarrista do Led Zeppelin. Além de adquirir manuscritos e objetos pessoais de Crowley, Page chegou a comprar a mansão do mago às margens do Lago Ness, chamada Boleskine, onde supostamente um dos empregados de Page teria se suicidado misteriosamente dentro da casa. 
 Sgt. Pepper's Lonely Heards Club Band(1967), Crowley está na fileira superior, o segundo da esquerda para a direita. 
 Impossível não falar de Raul Seixas, um devoto da obra de Crowley, junto com Paulo Coelho que posteriormente abandonou o caminho thelêmico. Ambos estiveram sob instrução de Frater Aster.
Algumas composições de Raul Seixas sobre a Thelema:
Sociedade Alternativa
O Trem das Sete
Gita
Novo Aeon
Love is Magick
A Lei
Nuit

Saci-Pererê Será Personagem de Filme de Terror Norte Americano

Saci-Pererê Será Personagem de Filme de Terror Norte Americano O folclore brasileiro acaba de chegar na terra do Tio Sam . De acord...

 

Antes de sair, gostaria de saber Como Ganhar Creditos de GRAÇA no seu Celular?