Culto um pouco diferente

Publicidade

María Lionza é o nome de uma figura mitológica da Venezuela, centro de um culto que reúne elementos das religiões indígenas, do espiritismo, das religiões afro-americanas e do catolicismo.

O culto de María Lionza encontra-se difundido um pouco por toda a Venezuela, mas o seu centro é o chamado “Cerro de María Lionza” no estado de Yaracuy, que integra uma formação montanhosa de nome Macizo de Nirgua. Este local, caracterizado pela sua intensa vegetação, é de alvo de peregrinações por parte dos participantes no culto, sobretudo na época da Semana Santa ou no dia 12 de Outubro (dia que até pouco tempo celebrava a chegada de Cristóvão Colombo à América, tendo sido readaptado como “Dia da Raça”).

A Venezuela tem uma população de 27 milhões de pessoas. Destes, 30% veneram a mítica María Lionza como Deusa da Natureza, encarregada de proporcionar a purificação espiritual e a libertação de sofrimentos físicos.

Imagem da dona Maria:



Estátua em homenagem a ela:

Esse vídeo e essas fotos abeixo, são de cultos, onde as pessoas geralmente cortam com giletes a língua, (entre outras coisas) para se purificarem, e para a libertação da dor :

Fotos:






Vídeo que foi gravado durante um culto, na Venezuela:

Saci-Pererê Será Personagem de Filme de Terror Norte Americano

Saci-Pererê Será Personagem de Filme de Terror Norte Americano O folclore brasileiro acaba de chegar na terra do Tio Sam . De acord...

 

Antes de sair, gostaria de saber Como Ganhar Creditos de GRAÇA no seu Celular?